Como a cafeína atrapalha o sono

Tudo em excesso faz mal, e isso a maioria das pessoas sabe. Com a cafeína não seria diferente. A Euro colchões veio aqui falar sobre um dos problemas desencadeados pelo excesso dessa substância no organismo. Como a cafeína atrapalha o sono? É isso que você vai descobrir a seguir!

Se você nunca procurou saber se era real o fato de que a cafeína influencia no nosso sono, então saiba que está no lugar certo, porque aqui você vai descobrir exatamente como isso acontece. Confira!

Como a cafeína atrapalha o sono?

Tomar café é um hábito da maioria dos brasileiros. O cafezinho pela manhã e depois do almoço são costumes tão comuns que às vezes as pessoas são até viciadas nisso e não sabem.

No entanto, o excesso da cafeína pode proporcionar noites de sono não tão boas assim, que não satisfaçam o desejo dos indivíduos por descanso. Mas, o que a cafeína faz com o seu sono no final das contas? É isso que as pessoas precisam descobrir.

O que é cafeína?

Um composto químico, a cafeína é um estímulo para o nosso corpo. Tanto é que, se você está com sono e quer despertar, basta tomar uma pequena xícara de café com açúcar. Isso gera um pico de insulina que te faz sentir-se enérgico, no entanto, pouco tempo mais tarde, lá está você exausto novamente.

Isso gera um ciclo vicioso, pois as pessoas se condicionam a ter que tomar café para se manterem devidamente atentas e acordadas. O café é capaz de afetar até o humor desses indivíduos, positivamente em um primeiro momento, no entanto, como faz o corpo liberar adrenalina, as pessoas também podem se sentir ansiosas ou irritadas.

Estudos

A Universidade de Montréal no Canadá realizou estudos que comprovam que pessoas que ingerem cafeína e querem dormir bem não conseguem.

Isso nada tem a ver com estar cansado ou não. No estudo, o consumo exagerado de cafeína fazia com que as pessoas, mesmo exaustas, não conseguissem pegar no sono.

Quanto se pode beber?

O café realmente atrapalha no sono, mas somente o café em excesso, porque aí você terá muita cafeína em sua corrente sanguínea.

Por isso, médicos recomendam que as pessoas tomem até dois dedos de café por dia, uma quantidade necessária para satisfazer a vontade pela bebida e que não afetará o sono das pessoas ao final do dia.

Onde a cafeína é encontrada?

Engana-se quem pensa que a cafeína está somente no café. Ela está presente também no mate, no cacau, nos refrigerantes de cola e também no guaraná. Portanto, um açaí com xarope de guaraná tem cafeína, um chocolate tem cafeína, e até mesmo a Coca-Cola, o chá mate e o chimarrão.

Para diminuir a quantidade de cafeína no seu corpo é preciso saber de onde ela vem. Se não, você acaba ingerindo essa substância da mesma forma, sem nem ao menos se dar conta.

Cafeína pode fazer bem

Se ingerida sem excessos, a cafeína pode até trazer resultados positivos para a vida das pessoas. Você pode usá-la para estudar, para se manter mais alerta durante uma prova ou até mesmo para emagrecer.

Outro estudo realizado em Erlangen-Nuremberg em 2007 mostrou que a cafeína é capaz de potencializar efeitos de algumas medicações. Quando ingerida, ela torna analgésicos, como o paracetamol, mais eficazes.

Além disso, algumas pessoas também usam a cafeína como um estimulante para a prática de atividades físicas. Mas, isso geralmente acontece com a ajuda de um nutricionista, que calcula exatamente a quantidade de café que uma pessoa precisa beber para se sentir disposta a se exercitar, e não ter seu sono interrompido à noite.

Por isso, agora você já sabe: se quer dormir bem, não ingira café em excesso. Utilize essa bebida a seu favor, e, caso esteja viciado nela, busque ajuda para conseguir se livrar desse hábito.

Agora, se você quiser dormir com qualidade, evite tomar café no final da tarde/noite e, claro, durma em um Euro colchão!

Como manter a rotina de sono nas férias

Suas férias chegaram? Isso é ótimo! Quem é que não adora um descanso? Descansar é necessário para que possamos revigorar nosso corpo e mente, para conseguir voltar às tarefas a todo vapor. Mas, a rotina de sono pode ser bastante afetada nesta época . Desta forma, como manter a rotina de sono nesse período?

Para achar a resposta dessa pergunta, você veio ao lugar certo. Quase todo mundo adora dormir, mas desregular seu sono em um período de férias pode fazer com que você demore a voltar ao ritmo depois que elas acabam. Mas, aqui, te daremos algumas dicas para evitar que isso aconteça.

Como manter a rotina de sono nas férias

Não é impossível manter a rotina de sono nas férias. Embora seja tentador passar o dia todo na cama, quando você não precisa cumprir com nenhuma obrigação, é preciso se manter ativo para que no fim das suas férias não haja problemas para retomar suas tarefas do dia a dia.

Sendo assim, você pode recorrer à dicas bem simples que irão te ajudar a não cair na tentação de continuar dormindo e desregular todo o seu sono.

Além disso, as férias também servem para serem aproveitadas, certo? Você pode viajar, conhecer novos lugares e pessoas, fazer um curso que queria há muito tempo, ou então aproveitar para passar mais tempo com a sua família.

Sendo assim, dormir demais não é legal. Você pode tirar um ou dois dias para colocar o sono atrasado em dia mas depois desse período, é hora de aproveitar o tempo livre que você tem. Afinal, nós seres humanos só precisamos de oito horas de sono para conseguir recarregar as energias.

Acorde cedo

Uma dica importante para manter a rotina de sono nas férias é: acorde cedo. Mas calma! Não precisa ser tão cedo assim. Se normalmente você levanta às seis da manhã, seria pedir demais que continuasse se levantando nesse mesmo horário.

Mas, você pode levantar às oito ou nove da manhã. Que tal? Isso te proporcionaria um tempinho a mais de sono e não ia afetar suas noites, porque você passaria boa parte do dia acordado.

Esqueça eletrônicos na hora de dormir

Algo que impede as pessoas de pegarem no sono são aparelhos eletrônicos. Muita gente se deita com o celular nas mãos e quando percebe, lá se foram cinquenta minutos nas redes sociais. Por isso, evite. Responda todas as mensagens antes de se deitar e vá para a cama sem celular, tablets ou qualquer dispositivo eletrônico.

Coloque o despertador longe da cama

Outra dica é: coloque seu despertador longe da cama. Ainda que você esteja de férias, acordar também é algo que acontece com um despertador, principalmente no período da manhã. Mas nas férias é muito fácil desligar o despertador que está ao seu lado e continuar dormindo. Então, certifique-se de que ele esteja longe de você.

Isso vai acabar te forçando a levantar para desligá-lo,assim você não corre risco de apertar o botão de “desliga” sem perceber, ainda sonolento e voltar a dormir, desajustando toda a sua rotina de sono.

Não durma em horários avulsos do dia

Ainda que você tenha muito tempo livre nas férias, não durma em horários aleatórios do dia. Isso vai fazer com que você não sinta sono ao se deitar à noite, trocando o dia pela noite, o que te impede totalmente de aproveitar suas férias como deveria.

Procure se entreter, se encontre com velhos amigos, passeie mais, estude, cozinhe ou faça qualquer outra coisa que irá preencher as horas do seu dia. Mas não durma!

Agora você já sabe como manter a rotina de sono nas férias. Siga as dicas e se livre da preguiça na hora de ter que voltar para a correria do dia a dia.

Ouvir música antes de dormir é bom ou ruim?

Quando o assunto é ouvir música antes de dormir, muitas pessoas se identificam pelo fato de realizar maior parte das tarefas diárias na presença de um fone de ouvido, escutando suas músicas preferidas. Elas deixam a vida mais leve, animada e com a nossa cara, não é mesmo? Porém, alguns tipos de música podem atrapalhar o seu sono, enquanto outras podem te ajudar a dormir. Continue acompanhando o artigo e saiba quais são as ideais para cada momento.

Um estudo científico realizado em uma Universidade na Alemanha identificou que ouvir música antes e durante o sono ajuda em algumas funções cerebrais, como concentração, humor e memória, porém não é todo tipo de música que é recomendado. Além disso, as ondas sonoras podem contribuir para uma qualidade de sono maior. De acordo com os estudiosos, ouvir música antes de dormirpode ser um ótimo estímulo quando utilizado da forma correta.

Vale ressaltar que ouvir música pode também aliviar algumas sensações do corpo, como ansiedade, mal humor e desconcentração.

Gêneros musicais para ouvir dormindo

A grande recomendação dos cientistas é optar por músicas calmas e tranquilas antes de dormir, pois elas podem contribuir para um sono leve. No entanto, evite sons agitados como rock, funk e eletrônica, visto que transmitem uma sensação de euforia e agito, o que pode atrapalhar o sono.

Crie uma playlist do sono

Já pensou em criar uma playlist do sono no seu spotify? Escolher corretamente a listagem das músicas pode contribuir muito para os resultados. Daí, quando você for dormir, é só apertar o play e confiar que nenhuma música fora do padrão irá tocar.

Ouvir música antes de dormir todo dia faz mal?

Não existe nenhuma pesquisa que relata a prática de ouvir música como prejudicial à saúde, certamente a única recomendação é tomar cuidado com o volume em que se escuta seu som, pois volumes muito altos podem afetar os tímpanos e a capacidade auditiva do indivíduo.

Viu como a música pode fazer bem à sua noite de sono? Fique ligado(a) aqui em nosso blog e fique sempre por dentro das nossas dicas e novidades!

Quais são as melhores posições para dormir?

Você sabia que a posição em que dormimos pode impactar na qualidade do sono e pode comprometer ou aliviar certos órgãos? Por isso, é importante saber quais são as melhores posições para dormir. Geralmente, as pessoas que acordam com dores ou fadigas podem relacionar as causas diretamente com a posição em que estão descansando o corpo durante a noite.

Dormir em uma posição incorreta pode acarretar diversos fatores negativos no futuro, além de complicar a qualidade do sono.

As melhores posições para dormir

As melhores posições para dormir são de barriga para cima e de lado, pois ambas favorecem a respiração e contam com maior probabilidade de qualidade do sono durante a noite.

Dormir de barriga para cima

Nesta posição, mantém-se os ombros alinhados à coluna, o que favorece a expansão pulmonar para respirar, garantindo facilidade na circulação arterial e vascular. Para quem está acima do peso ou tem problemas respiratórios, a posição pode causar roncos ou agravar a apneia, porém, a posição de barriga para cima é a posição que menos força o pescoço.

Dormir de lado

Independentemente do lado em que esteja dormindo, essa posição fornece maior circulação sanguínea e alinhamento do tronco durante o repouso. Vale lembrar que essa posição é a mais recomendada também para as grávidas, geralmente para o lado esquerdo, e com uma almofada entre as pernas para auxiliar no posicionamento ereto da coluna.

Malefícios das piores posições para dormir

Dentre as piores posições para dormir, se encontram na lista a posição de bruços e a fetal, uma vez que ambas comprometem a respiração e podem forçar alguma parte do corpo.

Dormir de bruços

Ao dormir de bruços, as pessoas tendem a forçar desnecessariamente a coluna, fazendo uma tensão que pode resultar em dores no dia seguinte, e o mesmo acontece com os braços e o pescoço. Além disso, essa posição também diminui a expansão dos pulmões, fazendo com que circule menos oxigênio pelo organismo.

Dormir em posição fetal

A posição fetal atrapalha na desenvoltura do corpo e compromete diretamente a postura dos ombros e pescoço, além de impedir a respiração durante a noite.

Quando falamos de qualidade de sono, isso pode ser atribuído a diversos fatores de influência, como humor, memória, concentração e ansiedade. Tudo isso está relacionado à forma que descansamos a mente e o corpo durante o sono.

Opte pelas melhores posições para dormir

Mesmo com a prática incorreta das posições para dormir, ainda há tempo de mudar e alavancar a qualidade do seu sono. O ideal é mudar aos poucos, fazendo com que o corpo se acostume com as posições favoráveis citadas, eliminando o mau hábito de dormir nas posições erradas.

Caso as dores na coluna continuem mesmo após dormir nas posições corretas, procure o seu médico e/ou verifique a vida útil de seu colchão. Em nossa loja online de colchões, você encontra os melhores produtos para a sua noite de sono!

Como evitar o excesso de sono

Você anda dormindo demais, tem sentido sono em momentos errados ou continua sonolento mesmo depois de dormir por 8h seguidas? Então você chegou ao lugar certo! Com essa rotina, dificilmente você está conseguindo ser produtivo como gostaria, não é mesmo? Mas fique tranquilo(a), pois com alguns hábitos, é possível evitar o excesso de sono. O primeiro passo é analisar o que pode estar te deixando com sono durante o dia.

Alterar os padrões de sono no começo pode ser bem difícil, assim como qualquer outro costume, mas se você está em busca de um sono de maior qualidade, para que o seu dia seguinte seja melhor, com menos fadiga e mais disposição, é importante ser persistente. Confira algumas dicas da Euro Colchões:

Mantenha uma rotina de sono

Já que começamos a falar sobre hábito, porque não criar uma rotina de sono? Apesar de parecer besteira, dormir e acordar sempre nos mesmos horários te ajuda a evitar o excesso de sono, pois o seu corpo se acostuma que aquele é o horário certo para dormir. Pode acontecer de chegar no final de semana e você acordar no mesmo horário, pois estará habituado àquilo. Para criar essa rotina, configure o despertador não só para acordar, mas para dormir também.

Use o ambiente a seu favor

Dormir com o local totalmente escuro, com temperatura ambiente entre 20 e 23 graus e sem barulhos colabora para que nada te acorde. O escuro irá ajudá-lo a dormir e a luz sinalizará que é hora de acordar.

A hora correta para exercitar-se

Sabemos que muita gente prefere treinar durante a noite para dormir mais pela manhã, mas o recomendado é exatamente ao contrário. Exercitar-se próximo ao horário de dormir estimula sua mente e seu corpo a manterem-se acordados, o que aumenta a possibilidade de insônia.

Evite o modo soneca no celular

Dormir alguns minutinhos a mais pode ser tentador, mas não é nada bom. Isso faz com que você fique grogue e querendo dormir ainda mais. Levante-se assim que o despertador tocar. Uma boa tática é dormir com o celular longe, dessa maneira você será obrigado a levantar para desligá-lo.

O manual do sonâmbulo

O manual do sonâmbulo - Infográfico que comenta sobre os mitos e verdades do sonambulismo - Euro Colchões

Consulte a versão transcrita do infográfico

O manual do sonâmbulo

Você sabia que o sonambulismo é um tipo de parassonia? Caracterizado como um transtorno comportamental durante o sono, ele pode ocasionar:

  • Movimentos anormais
  • Emoções
  • Percepções
  • Sonhos agitados

Existem diversas causas para o sonambulismo, uma delas é estar em um ambiente desconhecido, que você nunca esteve antes. Os episódios são mais comuns em crianças e não é considerado uma doença, mas um distúrbio benigno. Os fenômenos físicos acontecem quando o sistema nervoso central é ativado durante o sono.

A fase do sono em que o sonambulismo ocorre

É mais provável que o sonambulismo aconteça na primeira metade da noite, durante a fase de ondas lentas, chamada também de “Não REM”, que representa cerca de 50% da noite de sono.

Curiosidades sobre o sonambulismo

  • Como os sonhos acontecem na fase REM, não existe a possibilidade de um sonâmbulo estar sonhando;
  • O sonâmbulo costuma praticar ações rotineiras como levantar da cama, ir ao banheiro, comer, andar etc;
  • É mais comum acontecer com crianças de 5 a 12 anos. Cerca de 15% a 30% das crianças já tiveram algum episódio de sonambulismo;
  • Cerca de 1% dos adultos pode ter sonambulismo;
  • Uma crise de sonambulismo pode durar de segundos até meia hora;
  • Se alguém da família possui o distúrbio, as chances de desenvolvê-lo são maiores. 80% dos sonâmbulos têm histórico familiar;
  • Ansiedade, estresse e privação do sono também podem ocasionar o sonambulismo.

É verdade que não se pode acordar um sonâmbulo?

Mito! Você pode acordá-lo, porém ele terá reações assustadas, que podem levar ao estresse. A melhor forma é auxiliá-lo a voltar para a cama enquanto está sonâmbulo.

Sonambulismo tem cura! Procure um especialista. O melhor colchão para a sua noite de sono ser livre de estresse e ansiedade você já sabe onde encontrar! Visite a loja de colchões online da Euro Colchões.

[Parte 3] Comportamentos atípicos enquanto você dorme

 

Infográfico distúrbios do sono Euro Colchões 3

Também chamados de parassonia, esses comportamentos são mais frequentes em crianças, embora não sejam exclusividade delas. São eles:

  • Sonambulismo.
  • Terrores noturnos.
  • Distúrbio comportamental do sono REM.

Esse último é bastante perigoso e precisa ser tratado com atenção, pois é um tipo de comportamento em que a pessoa “atua” em seus sonhos de maneira violenta – a ponto de machucar a pessoa que dorme ao seu lado. Na próxima semana tem mais!

A importância de um colchão antiácaro para uma boa noite de sono

Infográfico Actipro antiácaro Euro Colchões

Confira o conteúdo do infográfico transcrito

Escolher um bom colchão antiácaro vai além da avaliação do tipo de mola ou da espuma presente no modelo. É muito importante adquirir um produto que vai te proteger dos ácaros durante o sono. Esses seres microscópios podem causar alergias, problemas respiratórios, coceiras, entre outros. Quando estão em grande número, é possível que você acorde durante a noite apresentando esses sintomas.

Para garantir uma boa noite de sono para todos os nossos clientes, realizamos uma parceria com a DesleeClama, marca responsável pelo revestimento dos colchões com o Actipro, um tratamento antiácaro que insere microfloras probióticas naturais no tecido, eliminando as excreções produzidas por esses alérgenos.

Estudos apontam que um colchão comum sem Actipro é capaz de apresentar mais de 2 milhões de ácaros. Eles buscam locais úmidos, escuros e de altas temperaturas, por isso colchões e travesseiros são alvos fáceis para a proliferação. Além de não serem vistos a olho nu, eles também se alimentam da pele humana que é expelida pelo corpo durante a noite.

Quando encontram condições propícias para a alimentação com essas escamas da pele, sem haver qualquer tipo de combate, eles se proliferam e podem viver, cada um, até 3 meses. De acordo com pesquisas sobre o sono, 30% da população brasileira possui algum tipo de alergia, e destes, 85% são provenientes dos ácaros e da poeira doméstica.

Como o Actipro elimina os ácaros

O colchão antiácaro Actipro trabalha o efeito dominação, eliminando todos os seus nutrientes como, por exemplo, as escamas e a pele que ficam acumuladas sobre o colchão. Sem alimento, não há reprodução para os ácaros. Para que isso aconteça, os probióticos Actipro são inseridos no tecido, multiplicando-se mais rápido que os ácaros, não deixando qualquer tipo de espaço para eles.

O Actipro elimina:

  • Ácaros;
  • Fungos;
  • Bactérias;
  • Maus odores;

Os colchões antiácaro Actipro estão disponíveis na Euro Colchões. Visite uma de nossas lojas e consulte nossos vendedores, ou adquira aqui em nossa loja de colchões online. Para identificar os modelos que possuem o tratamento, basta verificar na descrição de cada colchão. Boas compras!

[Parte 2] Distúrbios do sono que dificultam a rotina regular do sono

Dificuldades em manter uma rotina regular de sono? Esse tipo de problema, geralmente, é enfrentado por quem costuma fazer viagens para regiões com diferentes fusos horários ou por quem costuma trabalhar em turnos alternados.

Infográfico distúrbios do sono Euro Colchões 2

Alguns distúrbios desse tipo são:

  • Síndrome do Jet Lag (termo em inglês usado para quando a pessoa ainda não se adaptou ao novo fuso horário).
  • Distúrbios da transição sono-vigília (anormalidades comportamentais que ocorrem durante a transição entre a vigília e o sono ou entre o sono e a vigília).
  • Insônia paradoxal (quando a pessoa dorme menos do que o recomendado, mas sente como se tivesse dormido mais).

Aguarde a continuação na próxima semana! <3

O que é cama box?

Você sabia que a cama box é tão importante quanto o colchão que você dorme? Ela é responsável por oferecer suporte, e deve ser adquirida, preferencialmente, no mesmo momento da compra do colchão para que ambos tenham a mesma medida. Ela nada mais é do que um complemento que pode oferecer inúmeros benefícios. São eles:

  • Suporte para que o box não fique sobre o chão.
  • Camas tradicionais são coisas do passado. As camas box são compactas e proporcionam mais espaço para os ambientes.
  • Modelos mais funcionais possuem camas auxiliares para os hóspedes e baús para o armazenamento de outros utensílios como lençóis, travesseiros, cobertores, fronhas, protetores para colchão, malas de viagens, entre outros. É tanto espaço que você pode guardar o que quiser!
  • Além de servir como suporte para o colchão, também oferece sustentação para pessoas com pesos mais elevados, evitando que o colchão deforme;
  • Ao mudar a mobília, você não precisará trocar de cama também, pois elas são confeccionadas com cores mais clean, que combinam com qualquer opção.

Os tipos de cama box

 

Para te ajudar na escolha do modelo ideal para acompanhar o seu colchão, confira os modelos disponíveis na loja de colchão online da Euro Colchões, produzidos com matérias primas selecionadas que garantem a qualidade e o conforto.

Cama Box padrão

Box Casal Comum - Euro Colchões

Funcional, prática e com um excelente revestimento, o modelo padrão propicia a combinação perfeita entre tecnologia e decoração. Diferenciais do produto:

  • Altura do box: 12cm, 19cm e 25 cm.
  • Altura dos pés: 12 cm.
  • Altura total (box + pés): 37 cm.
  • Com madeira de reflorestamento.

Box com gaveta

Cama Box com Gaveta - Euro Colchões

A cama box com gaveta é um modelo mais robusto, pois possui um gavetão central que auxilia no armazenamento das roupas de cama. Diferenciais do produto:

  • Altura do box: 25 cm
  • Altura pés: 12 cm
  • Altura total (Box + pés): 37 cm
  • Com madeira de reflorestamento
  • Dimensões do gavetão (em centímetros): 92 (l) x 57 (c) x 14 (h). Com corrediças telescópicas com travas de segurança.

Cama box bicama de mola com baú (3 em 1)

Cama Box 3 em 1 Bicama de Mola Aberto - Euro Colchões

Esse modelo de cama box é perfeito para quem busca praticidade, pois conta com tecnologia completa de alto padrão: molas bonnel e tratamento antiácaros na cama auxiliar, amortecedores a gás que auxiliam no abrir e fechar do baú sem a necessidade de esforço físico, baú com amplo armazenamento interno, tecido do tampo antiderrapante para que o colchão não deslize sobre o box e puxadores com encaixe para as mãos. O grande diferencial é que a nossa cama auxiliar além do mesmo cuidado aos detalhes, leva a garantia Actipro em seu tecido.

A cama box bicama de mola com baú 3 em 1 é uma opção completa! Confira outros diferenciais do produto:

  • Altura do box: 35 cm.
  • Altura dos pés: 6,5 cm.
  • Profundidade do baú: 12 cm.
  • Com madeira de reflorestamento.

Cama box bicama de mola

Cama Box Bicama - Euro Colchões

A cama box bicama de mola Euro Colchões possui uma cama auxiliar que utiliza o sistema de molas espirais bonnel para melhor suporte e conforto, além do tratamento antiácaros no tecido antiderrapante do tampo da cama auxiliar. Outros diferenciais:

  • Altura do box: 35 cm.
  • Altura dos pés: 6,5 cm.
  • Altura do colchão sem os pés: 18cm.
  • Com madeira de reflorestamento.

Cama box baú

Cama Box Baú - Euro Colchões

A cama box baú Euro Colchões está disponível nas versões solteiro e casal. Resolva sua falta de espaço de maneira simples e elegante, proporcionando uma decoração moderna ao seu dormitório. Possui amortecedores a gás e exclusivos puxadores com encaixe para as mãos, que auxiliam no abrir e fechar do baú. Dispõe ainda tecido antiderrapante. Também encontrada nas versões bipartida queen e king. Demais características:

  • Altura do box: 33 cm (sem os pés).
  • Altura dos pés: 6,5 cm.
  • Altura útil do baú: 21 cm.
  • Com madeira de reflorestamento.

Cama box bicama versátil

Cama Box Bicama Versátil - Euro Colchões

A cama box bicama versátil é um modelo diferenciado que possui uma bicama suspensa, paralela ao colchão principal, trazendo mais espaço e conforto para uma boa noite de sono. O tecido do tampo da cama auxiliar foi revestido com o exclusivo tratamento antiácaros Actipro, que também é antiderrapante. Confira outras características importantes:

  • Altura do box: 42 cm.
  • Altura dos pés da cama superior: 6,5 cm.
  • Altura da cama auxiliar abaixada: 18 cm.
  • Altura da cama auxiliar com os pés abertos: 58 cm.
  • Molejo da cama auxiliar: bonnel.
  • Com madeira de reflorestamento.

Agora que você já sabe o que é uma cama box ficou mais fácil escolher o modelo que mais se adéqua ao seu estilo de vida, não é mesmo? Compre já a sua aqui em nossa loja online ou visite uma de nossas lojas físicas. Para consultar os endereços clique aqui: https://www.eurocolchoes.com/nossas-lojas/