Saiba escolher o colchão ideal para você

Saiba como escolher o colchão ideal

Pode parecer uma escolha simples, mas escolher um colchão demanda critérios bastante objetivos. Afinal, conforto é fundamental para que se tenha um sono tranquilo e revigorante.

Passar a noite em um colchão errado pode gerar uma série de desconfortos, ocasionando câimbras, dores musculares e nas costas e na região lombar. Em alguns casos mais graves pode até ocasionar desvios na coluna, má circulação e formigamento. Isso sem levar em conta a irritabilidade e cansaço no dia seguinte por uma noite mal dormida.

Para as pessoas menos experientes no assunto, podem surgir algumas dúvidas sobre qual modelo de colchão comprar. O colchão serve como suporte ao corpo durante a noite, por isso, colchões com espumas mais elaboradas são indicados, como as utilizadas na fabricação dos colchões da Euro Colchões.

Os materiais  látex, visco, hr e soft são superiores, e dispensam a necessidade de observar a densidade do material, fator levado em conta em se tratando de colchões feitos com material de tecnologia menos avançada.

Qual o colchão ideal?

Colchão de Espuma

O tipo de espuma é encontrado com maior frequência no mercado, um dos modelos mais vendidos. Pode ser encontrado em variados tipos de densidade e altura, com custo mais baixo em relação aos outros, fator que contribui para a troca com maior frequência, quando a espuma apresentar desgaste por tempo de uso.

Colchão de Molas

Pode ser encontrado em duas versões, entrelaçadas cobertas por uma camada de espuma e molas ensacadas.  A primeira opção é bem mais pesada e possui uma vida útil mais prolongada. Não é muito recomendado no caso de casais, porque quando uma pessoa se mexer de um lado o outro pode balançar junto. Já a segunda versão é ideal para casais, pois o sistema de molas é envolvido uma a uma, garantido conforto e durabilidade. É revestido por uma camada especial de espuma (pillow top) que proporciona uma sensação de conforto extra.

Colchão de Látex

Indicado para pessoas alérgicas por possuir tratamento contra fungos, ácaros e bactérias. O material macio se adapta facilmente ao contorno do corpo proporcionando mais conforto na hora do sono. Sua alta durabilidade é uma das vantagens em investir neste modelo.

Colchão Viscoelástico

Desenvolvido com tecnologia usada pelos astronautas, é um dos mais  caros encontrados no mercado. Sua espuma acompanha a forma do corpo sem deformar, suportando qualquer peso e altura. Ideal para quem busca um colchão que ofereça uma boa sustentação para a coluna.

É recomendado que a troca do colchão seja feita a cada oito anos. Quando for comprar um modelo, opte por uma loja especializada em colchões, afinal quem dorme bem aproveita mais a vida. Saiba mais no blog da Euro Colchões

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *