Dormir bem

Dicas do Instituto Sleep to Live para dormir bem

Você já sentiu aquela sensação de estar super cansada(o) mesmo depois de ter acabado de acordar? E se você está cansada(o), é porque você ainda está com sono. Como resolver esse problema? A Euro Colchões e o Instituto Sleep to Live têm as respostas para você. Tudo depende da qualidade do seu sono. Então, esqueça aquele colchão que faz você acordar no meio da noite com dores nas costas. Ele é o grande causador das suas insônias.

Um bom dia começa com uma boa noite de sono. Muitos de nós achamos o sono um desperdício de tempo, quando na verdade é ao contrário. Afinal, quando não dormimos bem, o restante do dia é como se fosse um sacrifício de tão difícil e cansativo, não é verdade? O sono é tão essencial para a saúde como uma dieta e exercícios físicos.

Se não dormimos o suficiente, começamos a sofrer com a imunidade de curto prazo e problemas de saúde a longo prazo. Uma pessoa que dorme menos de 7h por noite, por exemplo, está três vezes mais propensa a ficar doente por exposição a um vírus do que aqueles que dormem mais de 8h. Por isso, preparamos algumas dicas para você ter um sono ininterrupto:

Como dormir bem?

  • Ficar em uma posição por bastante tempo e ter uma superfície de sono certa para você. Uma coisa depende da outra, portanto, pense bem antes de escolher o colchão ideal;
  • Evite o uso de aparelhos eletrônicos momentos antes de dormir;
  • Escolha um bom travesseiro. É importante levar em conta a posição em que você dorme. Se for de lado, ele deve ser mais alto para que o pescoço se alinhe ao restante da coluna. Agora, se você tem o costume de deitar de barriga para cima, o travesseiro deve ser baixo.
  • Tenha uma cortina de boa qualidade. Isso porque a iluminação está diretamente interligada com o sono. O quarto deve estar em um completo blackout, já que o uso de luz aumenta os níveis de stress em 50%. Usar máscara para dormir pode ajudar;
  • Evite cafeína e bebidas estimulantes até 4h antes de deitar;
  • Não durma de estômago cheio e nem vazio. Dê um intervalo de aproximadamente uma hora após a última refeição do dia antes de ir para a cama;
  • Programe-se para dormir sempre no mesmo horário. Dessa forma, seu corpo vai se adaptar a uma rotina.

Benefícios do sono

Já foi comprovado que dormir emagrece. Mas você sabia que além de emagrecer, uma boa noite de sono ainda evita as rugas? Isso acontece porque a renovação celular é oito vezes mais rápida à noite. De acordo com Melvin Elson, professor de dermatologia clínica na Vanderbilt Escola de Enfermagem, as alterações hormonais aumentam o fluxo sanguíneo para a pele, deixando a temperatura do corpo mais propícia para uma penetração mais profunda de loções e cremes de beleza.

Como você pode ver, não faltam motivos para dormir bem. É sem dúvidas a melhor coisa do mundo! A Euro Colchões é aprovada pelo mais rigoroso teste de qualidade: O dia seguinte. =)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *