Menu
Sons que ajudam a dormir loja de colchoões no Rio de Janeiro Euro Colchões

Quem nunca se programou para dormir cedo, mas se distraiu tanto verificando as redes sociais, conversando ou jogando no smartphone que nem viu a hora passar? Atualmente, muitas pessoas perdem o sono por ficar com o celular do lado, mas saiba que ele pode ser um grande aliado para ajudar a relaxar à noite, basta colocar uma musiquinha e deixar seu corpo relaxar.

Estudos comprovam que durante o sono nós temos uma percepção maior dos sons, além de processá-los no córtex auditivo. Entretanto, existem melodias específicas que nos ajudam a dormir com mais facilidade.

Sons relaxantes

Melodias podem te relaxar ou alarmar e, quando elas são alarmantes, costumam interromper o ciclo do sono, ao contrário do primeiro tipo. Entretanto, o conceito de relaxante é subjetivo, então o ideal seria escolher algum som que faça você se sentir confortável e até sonolento. Comece por melodias calmas e com poucas batidas.

Sons da natureza

Quem não se sente mais calmo ao ouvir o barulho do mar ou da floresta, não é? Ruídos vindos da natureza causam a sensação de bem-estar e de relaxamento, oferecendo um clima propício para uma noite de sono mais agradável. Procure alguns sons da natureza, coloque-os para tocar e prepare-se para dormir como um bebê.

Música

A música também é uma ótima aliada do sono, e ritmos como folk, jazz ou música clássica são as melhores opções. Lembre-se que neste momento é preciso ouvir coisas que te relaxem, então, mesmo que você goste muito, não escolha sons considerados agressivos, como heavy metal.

Outra dica legal é usar um temporizador, que tem a capacidade de diminuir o volume gradativamente e que desligue depois de um tempo, provavelmente quando você já estiver dormindo.

Se preferir, opte pelo silêncio total

Assim como existem pessoas que não suportam qualquer tipo de claridade ao dormir, existem aquelas que não conseguem relaxar se ouvirem o mínimo de ruído, seja por ter o sono leve ou por outras questões. Nesses casos, é possível evitar que sons externos interrompam seu momento de descanso, como, por exemplo, usando abafadores de som ao se deitar.

Agora que você já sabe quais são os sons e ritmos mais propícios ao sono, monte sua playlist, se jogue na cama e tenha bons sonhos! Ah, e continue acessando o blog da Euro Colchões para conferir outras dicas legais!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO