Menu
paralisia do sono loja de colchões Euro Colchões

Só quem já passou por essa terrível sensação sabe como é ruim acordar sem conseguir se mexer. A paralisia do sono é um fenômeno que geralmente acontece apenas duas vezes durante o ciclo de vida, e quando ultrapassa esse número, é preciso ficar atento e procurar um especialista. O relance pode acontecer durante o início do sono ou logo após acordar.

Por que ficamos paralisados?

Quando estamos quase dormindo, nosso cérebro se prepara para entrar no estágio do sono. Isso faz com que nossos músculos fiquem relaxados para preservar toda a energia que temos no corpo. Nesse momento, a comunicação entre os movimentos e o cérebro se torna mais lenta. Se acordarmos por acaso durante essa fase, não conseguimos nos mexer. Essa é uma forma de evitar possíveis acidentes ao longo da noite, já que, durante o sono, nos mexemos bastante e realizamos movimentos bruscos e inesperados.

O que ocorre durante a paralisia do sono?

  • Você não consegue se mexer por alguns instantes;
  • podem ocorrer alucinações, ou seja, você pode escutar barulhos que não existem ou até mesmo ver coisas que não estão ali;
  • há grande tensão e ansiedade extrema;
  • você pode sentir medo, falta de ar e sensação de afogamento.

Caso isso aconteça com você, não se desespere, pois logo passa. É possível evitar a situação incluindo bons hábitos no seu dia a dia, como, por exemplo, evitar consumir bebidas energéticas durante a noite ou até três horas antes de dormir, ter um sono profundo de 6 a 8 horas por noite, além de dormir e acordar sempre no mesmo horário para criar uma rotina de sono.

Apesar dos sintomas serem muito ruins, a paralisia do sono não oferece riscos à sua saúde.

A Euro Colchões, loja de colchões, sabe como é difícil conseguir dormir bem todas as noites. Por isso, prezamos pelo conforto de nossos clientes, uma das características mais importantes que ajudam a ter um sono reparador. Venha conhecer nossos diversos produtos que oferecem soluções de bem-estar e minimize as chances de ter uma crise de paralisia do sono!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO