Menu
A relação entre sono e a digestão - Euro Colchões

Você já deve ter se perguntado por que sente tanto sono depois de comer, principalmente se for uma refeição mais “pesada”. Afinal, como e por que isso acontece? O que comer durante o dia para não comprometer a jornada do trabalho? E por aí vai. São diversas perguntas para as quais você pode encontrar respostas aqui nesse post.

Se os olhos começaram a pesar depois do almoço, não fique preocupado. Tente tirar uma soneca de 20 minutos, pois isso deixará você mais disposto. É melhor optar por ela do que não render o restante do dia em alguma atividade. Em segundo lugar, dormir pouco também pode fazer com que você sinta bastante o sono durante o dia, principalmente depois de comer. Então, tenha uma rotina de sono regrada.

Por que sentimos sono após as refeições?

Quem comanda todo o processo é o sangue do nosso corpo, ele é responsável por conduzir o oxigênio para que o cérebro funcione. Quando comemos, a “atenção” é desviada para o aparelho digestivo, fazendo com que o cérebro funcione lentamente e ocasionando o sono. Quanto mais pesada a comida for, mais o aparelho digestivo precisará trabalhar, o que por sua vez, traz ainda mais sonolência.

O número de vezes que mastigamos os alimentos também está ligado ao sono que sentimos após as refeições. Que loucura, né? Se mastigarmos pouco, nosso organismo precisará trabalhar mais para realizar a digestão, o que nos deixa mais sonolentos.

Evite comer antes de dormir

Outro fator importante que deve ser levado em consideração é não fazer refeições antes de dormir para não atrapalhar a sua noite de sono. Como vimos acima, a digestão e o sono estão diretamente ligados. Quando você dorme depois de comer, o aparelho digestivo trabalha mais lentamente, tornando a digestão e absorção dos nutrientes mais demorada e levando até ao aumento de peso.

Para não dormir de estômago vazio – o que também não é bom –, prefira alimentos mais leves, como um copo de leite, iogurte com aveia, frutas, castanhas, torradas integrais etc.

Durma em um colchão de qualidade

Após seguir corretamente as dicas de alimentação, você precisa ter um colchão que suporte as suas necessidades. Para isso, você pode visitar uma de nossas lojas Euro Colchões e conversar com nossos vendedores. Estamos te esperando!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO