Menu
Os malefícios do sono

Que os melhores dias começam com uma boa noite de sono, todo mundo já sabe. O grande desafio está nas tarefas que te ajudam a dormir melhor. O nosso infográfico com dicas de sono revela as principais causas e distrações que podem te manter acordado(a). Se já é difícil dormir bem em casa com uma rotina normal, imagina quem trabalha no horário noturno? Você já parou para pensar nisso?

Foi realizado um estudo com caminhoneiros que dormem até 20 dias fora de casa e o resultado não foi nada legal. Além de noites mal dormidas, o número de acidentes em estradas causados pela privação do sono, foi assustador. A empresa Arteris, que administra diversas rodovias no Brasil, revelou que motoristas de caminhões dormem no próprio caminhão, para dar aquela “vigiada” no veículo durante a noite.

O que isso quer dizer? Nenhum deles atinge as tão sonhadas 8h de sono contínuo e ainda sofrem com as dores do dia seguinte, por não terem uma cama confortável. “É o sono do coelho com um olho fechado e outro aberto. A gente não consegue ter aquele descanso 100%. Se descansa, mas fica meio a meio, acaba ao mesmo tempo dormindo e sendo o vigilante do caminhão à noite”, contou motorista Aguinaldo Donizete Carneiro.”

As consequências da noite mal dormida

Segundo o Instituto Sleep to Live, é o sono que determina como nos sentimos durante todo o dia. Se você já acorda cansado, certamente você não dormiu bem o suficiente. Estudos feitos pelo instituto, mostraram que você pode ser mais eficiente e focado, quando você chegar na qualidade superior do sono. Mas para isso, você precisa ter um sono ininterrupto.

Quando isso não acontece, muitos problemas podem surgir como, por exemplo:

  • A sonolência que causa acidentes: Ela diminui o tempo de reação, que é o mesmo que conduzir um veículo estando embriagado.
  • Perda cognitiva: A falta de sono prejudica a concentração e a atenção de uma forma geral. Dormir está diretamente ligado à memória, logo se você não dorme o suficiente, você não será capaz de se lembrar o que aprendeu no dia anterior.
  • A privação do sono pode causar sérios problemas de saúde, como: doença cardíaca, ataque cardíaco, pressão alta, diabete, entre outros.
  • Aumento de peso: Dormir menos causa o aumento do apetite e, consequentemente, o ganho de peso.
  • Prejudica a saúde da pele: Nem precisamos citar as odiadas olheiras, né? Quando não dormimos o suficiente, o corpo libera cortisol em quantidades excessivas, o que pode quebrar o colágeno da pele.

Antes de tudo, você precisa comprar um colchão que seja adequado ao seu peso e tamanho. O conforto também precisa ser levado em consideração. Ele será macio, intermediário ou firme? É preciso testar vários modelos antes de levar para casa, afinal colchão não é um produto que você trocará sempre. Por isso, ao passar na Euro Colchões, loja de colchões no Rio de Janeiro e em Curitiba, não fique com vergonha de deitar no colchão, isso é fundamental!

Venha conhecer também nossos outros produtos. Só na Euro Colchões você sai com o quarto completo!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO