Menu
insônia Euro Colchões

Você passa minutos e até horas no celular olhando as redes sociais porque não consegue dormir ou pegar no sono, ou é isso que está te deixando acordado? Não se deixe enganar, você precisa fazer o teste para ter certeza. Mesmo que você esteja sem sono no horário em que precisa dormir, esqueça o celular, pois ele vai te deixar com menos sono ainda e encadear a insônia. Deite em sua cama, tente relaxar e não fique pensando nas coisas que aconteceram durante o dia. Apenas esvazie a sua mente.

Caso se passem 15, 20 ou 30 minutos e você ainda não estiver com sono, levante-se e busque alternativas que façam o seu corpo relaxar, como, por exemplo, ler, ouvir músicas calmas, meditar, entre outras atividades. Ficar na cama sem sono fará com que seu sistema nervoso entenda que ali não é o lugar certo para dormir, o que pode complicar ainda mais a situação. Evite ao máximo ficar na cama sem ser para dormir.

As notificações não param de chegar, mas você não pode viver conferindo-as. Se for algo muito urgente, uma ligação pode resolver. Além de atrapalhar sua noite de sono, as redes sociais podem te complicar também no ambiente de trabalho e na sua relação com os amigos, presencialmente. Quantas pessoas já reclamaram que você não saía do celular? Situação chata, não é mesmo?

Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia comprovou que os jovens que sofrem de insônia passam muito tempo navegando na internet durante o dia. Ou seja, não é só pelo hábito de checar as redes sociais antes de dormir que a internet te priva do sono, então é importante ter muita cautela.

Como identificar se você está navegando além do limite

Existem alguns indícios que podem te ajudar a identificar se você está exagerando na navegação pela internet. Veja:

  • Sentir-se irritado quando alguém o interrompe durante a navegação.
  • Isolar-se dos amigos e da família.
  • Sentir-se culpado após se dar conta de que está navegando há tempo demais.
  • Sentir-se eufórico quando está conectado e em pânico quando está deslogado.

Se você deita em sua cama, e após muito tempo o sono não vem, pode ser que o problema esteja com ela. Se você não amar estar nela, é porque tem algo errado. Quem é que não adora uma cama confortável? Se esse for o seu problema, podemos te ajudar a resolvê-lo! Visite a loja de colchões Euro Colchões mais próxima, e conheça nossos modelos de colchões e travesseiros.

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO