Menu
o-que-e-apneia-do-sono-euro-colchoes

Não é só o estresse, a insônia e os aparelhos eletrônicos que estão tirando o sono dos brasileiros. Dados do Ministério da Saúde revelam que 33% da população brasileira sofre de apneia do sono, um distúrbio do sono que interrompe a respiração. A situação é considerada ainda mais grave quando a pessoa tem apneia obstrutiva e não está ciente disso.

Por isso, resolvemos trazer esse assunto ao blog para manter nossos leitores informados.

Como ocorre a apneia do sono?

Existem dois tipos de apneia do sono: O ronco e a apneia. A forma mais frequente é quando os músculos da garganta relaxam durante o sono, ocasionando o fechamento das vias respiratórias. Consequentemente, o cérebro perceberá que tem algo de errado, acionando estado de alerta que fará a pessoa acordar para a respiração voltar ao normal.

No entanto, esse problema se repete várias vezes durante a noite, impedindo que o seu sono seja reparador. A última pesquisa realizada pelo Instituto do Sono afirmou que os homens acima de 50 anos e os obesos possuem 4 vezes mais chances de adquirir o distúrbio.

Como tratar a apneia do sono?

Uma das causas desse problema é a obstrução do canal respiratório, que acontece quando a pessoa sofre de obesidade ou possui a circunferência do pescoço maior do que o normal. Vale lembrar que não é só a obesidade que causa a apneia do sono. Qualquer pessoa pode adquirir o distúrbio, até mesmo as crianças.

Se você ronca ou acorda diversas vezes durante a noite, os médicos recomendam a polissonografia, exame indicado para o paciente que tem a suspeita de apneia do sono. Ele é feito em um laboratório do sono, ambiente confortável que facilitará o estudo do distúrbio durante a noite.

Além disso, para sua noite ser ainda mais confortável, você pode passar em uma Euro Colchões, loja de colchões no Rio de Janeiro e em Curitiba, e adquirir os melhores produtos: Camas-box, colchões, travesseiros, cabeceiras e criados e muito mais. Acesse e saiba qual é a loja mais próxima a você: eurocolchoes.com/nossas-lojas.

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO