Menu
inemuri dormir em locais públicos Euro Colchões

Já pensou em como seria bem mais fácil se uns cochilinhos de vez em quando, mesmo que em público, fossem coisas aceitáveis para a sociedade? No Japão, não só é algo comum como é uma prática famosa, chamada Inemuri, que significa “estar dormindo, mas presente”. Trata-se do hábito de cochilar em reuniões sociais, locais e transportes públicos e até em eventos importantes como aulas, reuniões de trabalho etc.

Mas calma, isso não significa que as pessoas dormem profundamente, pelo contrário. O conceito do Inemuri é fechar os olhos para descansar a mente, mas continuar prestando atenção no que acontece em volta.

Seriam os japoneses preguiçosos?

Todo mundo sabe que os asiáticos em geral levam trabalho e estudo muito a sério, criando cidadãos culturalmente viciados nas duas atividades. Entretanto, este hábito não é visto como sinal de preguiça, mas sim como uma prova de que você está se esforçando ao máximo nas suas obrigações. Para os japoneses, quem pratica o Inemuri está em estado de cansaço excessivo, já que, provavelmente, teve que abdicar de horas de sono para se dedicar a alguma tarefa. Em outros países, no entanto, o método não é visto com bons olhos.

Vale ressaltar que o Japão é um país que preza pela hierarquia, portanto, o Inemuri é considerado aceitável entre as pessoas em posições de liderança ou de alto escalão, não incluindo os subordinados.

Os benefícios do Inemuri

Não precisa ser especialista para supor que a carga excessiva de trabalho não faz bem para a saúde, principalmente a longo prazo, mas dá para extrair diversos benefícios do Inemuri. Por exemplo, a mente se renova depois destes breves períodos de sono, ajudando na concentração e a “clarear” as ideias.

Além disso, testes da NASA comprovam que dormir durante o dia traz benefícios à memória, principalmente no que se refere ao trabalho, melhorando a concentração nas tarefas e aumentando a produtividade. Outro benefício para o dia a dia de trabalho é que a capacidade de realização de atividades complexas se amplia.

Bom, como no Brasil ainda não podemos contar com esta técnica, é muito importante que sua noite de sono seja de qualidade. Que tal começar pelo seu colchão? Na Euro Colchões você encontra diversos modelos, com qualidade comprovada, além de camas box, travesseiros e muito mais. Euro Colchões, quem se gosta tem!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO