Menu
falar dormindo loja de colchões Euro Colchões

Alguém já lhe disse que você falava enquanto dormia, ou você mesmo já se pegou falando durante a noite e acordou depois disso? A prática, quando ocorre uma vez ou outra, não configura um problema, mas quando se torna frequente é considerada um distúrbio do sono. Geralmente acontece durante o sono REM (Rapid Eye Movement), que é caracterizado pelo movimento rápido dos olhos, ou nos períodos seguintes.

A fantasia durante esta fase acelera nossas funções, então sonhamos que estamos voando, correndo ou falando com alguém. Falar dormindo é inofensivo na maioria dos casos e muito comum com crianças, pois elas possuem um sono mais profundo com alta capacidade de sincronização das ondas cerebrais, que trabalham de forma simultânea. O problema tende a desaparecer após a puberdade.

A conversa durante a noite pode ser inofensiva, agressiva ou tensa, com episódios de 30 segundos apenas ou longos períodos durante toda a madrugada.

Está gostando do conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outras dicas de sono!

Por que algumas pessoas falam dormindo?

Estresse emocional, ansiedade, febre, distúrbio de saúde mental e abuso de algumas substâncias como o álcool e certos medicamentos podem levar algumas pessoas a falar enquanto dormem. Esse hábito, também conhecido como sonilóquio, faz parte do seu inconsciente e pode estar ligado a experiências vividas em algum momento da vida, de que você pode não se lembrar.

É necessário procurar um especialista quando a situação passa dos limites. É o que acontece quando as pessoas se batem e chutam, o que pode ocasionar acidentes durante a noite. Crianças que costumam fazer isso geralmente também são sonâmbulas. Algumas frases formuladas pelo sonilóquio podem não ser compreendidas, já que são faladas rapidamente, ou porque estão desorientados e não possuem noção alguma do que estão falando.

Na Euro Colchões, loja de colchões, você encontra diversos produtos que vão deixar a sua noite e de seus filhos muito mais agradável. Visite uma de nossas lojas: http://eurocolchoes.com/nossas-lojas/

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO