Menu
A diferença entre os tipos de travesseiros e seus benefícios

O conforto é uma das coisas mais importantes na hora de dormir e tem grande impacto na maneira como nos sentimos no dia seguinte. Os travesseiro normalmente influem muito no grau de conforto que sentimos, então é essencial fazer a escolha certa no momento da compra. Atualmente há um leque de opções feito especificamente para todo tipo de necessidade, você pode determinar o material, o tamanho e até a altura, por exemplo. Criamos uma lista com todos os tipos de travesseiros que existem para facilitar sua escolha.

Viscoelástico

São travesseiros auto moldáveis, que se adaptam aos contornos do corpo. Devido a sua característica de baixa resiliência, retornam ao formato original de forma lenta e gradual. Por este motivo, são chamados de “travesseiros com memória”.
Além disso, a Euro Colchões disponibiliza também do travesseiro de Pluma Visco, que une a leveza das plumas e a flexibilidade do visco, adaptando-se aos contornos do corpo.

Látex

Considerados os mais duráveis do mercado, os travesseiros de látex têm uma vantagem especial em relação aos outros, já que, mesmo depois de um uso contínuo, voltam à forma original sem intervenções. Este modelo também ajuda na sensação de frescor e é uma ótima opção para os dias mais quentes.

Fibra

Os modelos feitos com fibra são populares por serem leves e por apresentarem outros atributos positivos. Os da Euro são confeccionados com fibra siliconizada, garantindo a praticidade para aqueles que têm algum tipo de alergia, pois são facilmente lavados em casa.

Pena e pluma

A junção de penas e plumas num mesmo travesseiro não traz outra sensação que não seja o máximo de maciez possível. O encaixe é confortável, pois se molda a qualquer posição. Com isso, ele reduz as rugas do sono, pois a flexibilidade diminui os pontos de pressão.
Nós também dispomos de uma versão feita apenas com plumas de ganso, um dos materiais mais nobres do mercado de travesseiros, justamente por sua leveza, maciez e suavidade, que evitam qualquer tipo de deformação.

Qual o melhor tipo de travesseiro?

Com tantas opções disponíveis, é normal se perguntar qual deles é o mais adequado para você. Antes de efetuar a compra, pense nas suas necessidades: você tem alergias? Procure um travesseiro com tratamento antialérgico. Na Euro Colchões, temos vários modelos que atendem às necessidades de quem tem algum tipo de alergia, incluindo o de plumas.

Por que o uso do travesseiro é importante

A saúde da coluna é a principal razão pela qual necessitamos dormir com travesseiro. Em algumas posições, é preciso um suporte extra que aguente o peso da cabeça e o pescoço, partes que estão diretamente ligadas à coluna. Ao fazer a compra, sempre verifique que seja um produto de qualidade e no qual você possa confiar. A Euro Colchões conta com uma ampla variedade de travesseiros, vá até uma loja e escolha o ideal para você!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO