Menu
Leitura Euro Colchões

Hoje, dia 29 de outubro, é comemorado o dia nacional do livro e, para essa data não passar em branco, nada melhor que trazer para os nossos fãs os benefícios da leitura antes de dormir. Você tem o costume de ler? Se tiver, prefira terminar aquele capítulo antes de dormir. Se você não gosta da prática, mas dorme mal, certamente vai querer fazer o teste e começará a gostar.

A Universidade Sussex, no Reino Unido, realizou uma pesquisa em 2009 que revelou todos os benefícios da leitura. Ela é mais eficaz para diminuir o estresse do que ouvir música ou caminhar, por exemplo. Os voluntários do estudo relaxaram cerca de 70% depois de folhear um livro por alguns minutos. A justificativa dos pesquisadores para os resultados obtidos é que, ao acompanhar uma história, nos desligamos temporariamente da nossa realidade.

Os benefícios da leitura antes de dormir

    • Alivia as tensões musculares
    • Desacelera o ritmo cardíaco
    • Diminui o estresse
    • Melhora o sono diário

A psicóloga Lucia Novaes, professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), confirma tudo isso ao dizer que a experiência clínica demonstra que a leitura pode funcionar como estratégia de controle do estresse. Se for feita poucos minutos antes de irmos pra cama, ela contribui para um sono melhor. Mas, para que tudo isso de certo, o livro precisa ser interessante ao ponto de despertar a sensação de bem estar.

Por exemplo, você pode gostar muito de ler romances, enquanto o seu amigo mais próximo ou parceiro prefere ler histórias épicas ou documentários. Os psicólogos auxiliam leituras leves e que não despertam angústia, medo ou outros sentimentos ruins, pois em vez de te fazer relaxar, vão te deixar em estado de alerta.

Agora que você já sabe a importância da leitura antes de dormir, só falta ter o colchão mais confortável para uma noite perfeita. Passe na Euro Colchões, loja de colchões, mais próxima e experimente nossos produtos aprovados pelo mais rigoroso teste de qualidade: O dia seguinte!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO