Menu
Como evitar as dores no corpo causadas pelo colchão

Você já acordou se sentindo cansado e com dores nas costas, nos ombros ou no quadril, mas não sabe o motivo? Na maioria dos casos, a presença desses sintomas está relacionada com a qualidade e o estado do seu colchão ou travesseiro. Quando você dorme em um colchão desgastado que já ultrapassou seu período de durabilidade, por exemplo, é mais provável que surja alguma complicação na coluna ou em outros ponto-chaves do corpo.

Nossa recomendação é fazer uma avaliação do colchão e do travesseiro para reparar alguns sinais indicadores de que é hora de fazer a troca por um novo modelo. Veja na lista a seguir:

    • quando você adquiriu o colchão? Se tem tanto tempo que você nem sabe a resposta, pode ser o momento de comprar um novo;
    • há afundamentos em certas áreas do colchão;
    • o travesseiro não suporta mais o peso da sua cabeça;
    • há manchas ou desgaste.

Colchão firme alivia a dor?

Também é importante ressaltar que um colchão com conforto firme não significa que ele seja duro. Na verdade, o colchão ideal é aquele que deixa a coluna alinhada e ao mesmo tempo se adapta à pressão do peso que o corpo exerce sobre o colchão.

Os ombros e o quadril são as partes que mais precisam das espumas de conforto, mas isto não tem relação com a escolha do colchão, seja ele macio ou firme. Cada pessoa tem preferência para um tipo de colchão, mas é preciso atender às necessidades do seu corpo também. As dores certamente irão melhorar quando você adquirir o colchão perfeito para você.

Comprar colchão é um assunto que nós da Euro Colchões levamos muito a sério. Visite uma das nossas lojas, experimente nossos colchões e veja qual é o melhor para você.

Melhore sua postura

Manter uma boa postura durante o dia e a noite é essencial para prevenir as dores no corpo, especialmente na coluna. Deitar de lado, por exemplo, confere uma melhor circulação do sangue pelo corpo. Mas, novamente, cada caso é um caso e cada posição garante algum benefício à sua noite de sono.

Ter um bom suporte na cabeça é, também, essencial para manter a postura certa. Para isso, deve-se usar um travesseiro que não seja muito alto ou muito baixo e que consiga preencher o espaço entre o ombro, o pescoço e a cabeça. Você pode escolher entre diversas opções de travesseiros que existem, basta saber o que se adapta melhor ao seu corpo.

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO