Menu
Como a ansiedade pode atrapalhar o sono

Diversos estudos comprovam a necessidade de obter a cada noite, aproximadamente, 8 horas de sono para poder descansar corretamente, mas às vezes atingir essa meta parece impossível quando enfrentamos uma crise de ansiedade. Ela pode atrapalhar na realização das nossas atividades do dia a dia em vários aspectos. Por exemplo, pode causar falta de concentração, fadiga e sonolência. Este último é um dos que mais afeta nosso corpo já que precisamos de descanso para gerar energia e ter um bom desempenho.

O que provoca a ansiedade

Nossos pensamentos e preocupações são os principais fatores que causam ansiedade e tiram o sono. Passar por momentos difíceis ou situações de alto estresse e ter muita angústia são outros geradores de ansiedade na hora de dormir.

A solução para ter uma boa noite de sono

Nem sempre é preciso recorrer a medicamentos para controlar a ansiedade, muitas vezes o problema pode ser resolvido com métodos menos agressivos e complicados. Temos algumas dicas que podem ajudar.

  • Ingerir alimentos ricos em triptófano (aminoácido presente no ovo, na aveia, nos peixes e outros).
  • Evitar o consumo de muito açúcar ou cafeína à noite.
  • Realizar alguma atividade que tire sua concentração do tema que está lhe causando estresse (como ler um livro, escrever etc.)

Como um bom colchão pode ajudar

Estar confortável é um fator importante que deve se considerar quando buscamos uma solução para a falta de sono. A forma de fazer isso é tendo um colchão de excelente qualidade onde você terá certeza de que vai descansar sem problemas. Na Euro Colchões temos tudo o que você precisa para ter uma boa noite de sono, conheça nossos produtos!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO