Menu
mulher acordando

Você se conhece o suficiente para denominar a sua personalidade? É do time dos perfeccionistas? Dos extrovertidos? Dos Orgulhosos? Pois fique sabendo que o seu modo de interagir com o mundo pode explicar a forma como você dorme, seus hábitos antes de dormir e até mesmo o porquê das suas insônias.

Exemplos de personalidade que interferem no sono

Confira alguns exemplos de como a nossa personalidade, horários de sono e hábitos podem estar relacionados:

1. A genética diz se você é do tipo coruja ou madrugador: Que pessoa não deseja chegar do trabalho, deixar tudo preparado para o dia seguinte, se jogar na cama e apagar em segundos? Infelizmente, não podemos ter o controle do sono. Cada um tem o seu relógio interno, conhecido como cronotipo.

“Ele reflete a diferença individual no tempo do ritmo circadiano e pode sofrer alteração de acordo com a idade. Os adolescentes, por exemplo, são mais propensos a serem mais noturnos se comparados aos adultos”, afirmou Natalie Dautovich, estudiosa ambiental da Fundação Nacional do Sono.

mulher dormindo

2. Quem acorda cedo é mais feliz: Você sabia que acordar cedo pode ajudar na sua saúde e te deixar mais feliz? Pesquisas sugerem que os madrugadores descansam mais, pois estão menos propensos a passar pelo “jet lag social”, conhecido como o relógio biológico que está fora de sincronia com o relógio social, das 9-às-5.

mulher acordando

3. Quem pensa demais pode ter problemas para pegar no sono: Essa frase te deixou curioso? Bom, se você é daqueles que pensam demais, você pode ter um pouco de dificuldade para dormir. Um dos maiores motivos é o estresse. Esqueça-os e não os leve para cama. Ok?

mulher acordando

4. Os extrovertidos podem acabar dormindo melhor.: Um estudo publicado em 2014 na Revista Health Psychology revelou a relação entre o sono e as pessoas extrovertidas. E o resultado foi: Os extrovertidos dormem melhor que os introvertidos. A pesquisa examinou a associação entre traços de personalidade e a duração média do sono.

mulher acordando

5. Indivíduos neuróticos estão mais susceptíveis à insônia.: Aqueles que exibem traços de neuroticismo podem ter um aumento de estresse, o que poderia levar a distúrbios do sono e insônia. “O estresse pode definitivamente ser um fator negativo para se ter um sono saudável”, disse Dautovich.”

Mas, não se preocupe se a sua personalidade afeta a sua forma de dormir. A Euro Colchões, loja de colchões no Rio de Janeiro e em Curitiba, oferece os melhores itens para você dormir bem: Colchões, boxes, travesseiros e muito mais! Visite a loja mais próxima de você e confira nossos produtos: http://eurocolchoes.com/nossas-lojas/

Fonte: Brasil Post

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO