Menu
5 dicas para ter uma melhor noite de sono

Hoje, com a vida agitada que muitos têm, parece uma tarefa impossível se relaxar de verdade e dormir a quantidade adequada, como se as 24 horas do dia não fossem suficientes para cumprir com todos os seus deveres. Porém, mesmo estando muito ocupado, é importante que você não abra mão daquelas horas à noite de descanso. Os danos à saúde que podem resultar de dormir mal são muitos, desde aumento do estresse e de peso até alteração da pressão arterial, o que pode levar à hipertensão.

Para evitar esses problemas e outros ainda mais graves, é apenas preciso ter uma noite de sono em que você acorde no dia seguinte se sentindo realmente descansado e cheio de energia. Parece difícil para algumas pessoas, mas com a mudança de alguns hábitos e a implementação de novas práticas saudáveis, fica fácil dormir bem. Confira nossas dicas.

1. Faça do sono uma prioridade

Lembre-se que para poder executar suas tarefas durante o dia você precisa de energia, a qual você vai obter com uma combinação de alimentos saudáveis e uma boa noite de sono. Seja rigoroso com os horários.

2. Elimine distrações

Aparelhos eletrônicos como tablets, celulares, computadores e televisões tiram sua atenção do objetivo principal que você quer atingir: dormir. Está comprovado que a luz das telas desses dispositivos afeta a capacidade de dormir com facilidade. Tente criar um ambiente tranquilo onde você consiga relaxar facilmente, sem interrupções. Fatores como a temperatura do quarto e ruídos também podem influenciar.

3. Não pratique exercícios físicos muito próximo da hora de dormir

É cientificamente comprovado que fazer exercícios físicos, principalmente aqueles com alto impacto, como a musculação, antes de dormir prejudicam o sono. Estudos apontam que o estado de agitação causado pela atividade dificulta o embalo do sono e pode até causar insônia, já que o organismo fica completamente tomado pela adrenalina.

Apesar disso, vale lembrar que criar uma rotina de exercícios regulares (com um bom espaço de tempo antes da hora de dormir) ajuda a melhorar a qualidade das suas noites de descanso.

4. Evite ingerir álcool, cafeína e alimentos pesados

Quando a hora de dormir se aproxima, tente não tomar bebidas alcoólicas ou cafeína, já que eles podem deixar você mais alerta e acordado, exatamente o contrário do que se quer antes de ir para a cama. Procure também não comer refeições muito grandes, você pode ter uma dificuldade maior para dormir ou causar interrupções ao longo da noite.

5. Avalie seu colchão e travesseiro

Quando foi a última vez que você trocou seu colchão ou travesseiro? Fique atento aos sinais que indicam a hora da troca como afundamentos, manchas, desgaste ou ruídos. A durabilidade do colchão varia dependendo do cuidado que você tem com ele ao longo dos anos e da sua qualidade. Os modelos que a Euro Colchões oferece são feitos com a melhor matéria-prima do mercado e permitem que você durma com o maior conforto possível.

Por outro lado, a troca do travesseiro também depende do cuidado com o produto. Por isso o uso de protetores é importante, já que contribuem para a higiene e o aumento da vida útil. Nossas lojas também oferecem uma variedade de travesseiros para você escolher seu preferido.

Na hora de comprar colchão e outros acessórios, pense na Euro Colchões!

Compartilhe esse post!

0 Comentário

Artigos relacionados

  TOPO